Diego Martins de Pinho

Desenvolvedor de Software | Empreendedor

Apresentações

react
Introdução ao Desenvolvimento com React 02/11/2017 - Campus Party - Minas Gerais (BH)

Neste workshop mostrei aos alunos os princípios por trás da biblioteca React. Passamos rapidamente pela teoria e então partimos para a parte prática. Lá exploramos como montar uma aplicação simples com a tecnologia.

O que tem de tão legal assim no ES6? 27/09/2017 - Meetup FrontEndSP #6 - Pagarme

Nesta talk falei um pouco com o pessoal sobre as vantagens que a sexta versão da especificação ECMAScript trouxe para a linguagem, mostrando na prática como ele resolve algumas das antigas dores de cabeça do JavaScript.

Workshop - Jogos Multiplataforma com o Construct 2 23/09/2017 - Faculdade Bilac - São José dos Campos

Neste workshop falei com alunos do curso de jogos da faculdade Bilac sobre as facilidades que a ferramenta Construct 2 nos oferece para construção de jogos multiplataforma.

Coisas sobre console do seu navegador que vão mudar a sua vida 12/09/2017 - Meetup: JSSP # 11 - CT da Novatec

Neste talk falei sobre algumas dicas e truques que o console do navegador possuem e que pouca gente conhece.

Construindo extensões para o Google Chrome com a MEAN Stack 05/07/2016 - Node Conf Brazil 2016

Nesta palestra falei sobre como poder usar a MEAN (Mongo, Express, Angulas e Node) Stack para criar aplicações para o Google Chrome. Passei sobre os conceitos básicos e depois codifiquei vários exemplos de aplicações.

Introdução ao controle de versão com GIT 14/10/2014 - 11º Encontro de Ciências Exatas e Tecnologia, na PUCSP 24/09/2014 - Senec USP/Politécnica - 1ª Semana de Eng. Elétrica e Computação

Nestas palestras, discuti bastante com os participantes sobre a importância da ferramenta git no dia a dia do desenvolvedor de software.

Oficina de Desenvolvimento Android 04/11/2013 e 05/11/2013 - 10º Encontro de Ciências Exatas e Tecnologia, na PUCSP

Neste workshop, passamos o básico do desenvolvimento Android para os alunos. Configuramos o Eclipse, instalamos os emuladores e APIs necessárias, estudamos o ciclo básico das aplicações e desenvolvemos alguns códigos.